terça-feira, 20 de março de 2012

"Ética e Jornalismo"

"Ética e Jornalismo" é um livro que eu não me lembro o autor por já ter lido o mesmo há algum anos atrás. Eu tinha por hábito, mesmo ainda quando estava cursando Letras no UNI-BH, ler coisas relacionadas ao jornalismo porque esta sempre foi minha paixão. E para me matar de raiva um colega da Letras me perguntou se as páginas do meu livro estavam em branco. Eu dei aquele sorriso amarelo e continuei lendo como se ele não existisse.

Calma, pare e pense. Se não existe ética no jornalismo o que será meu Deus que predomina nos corredores do Planalto?

O jornalista vai atrás, busca, checa, se informa, ouve o Zé e o Manoel...

Lá no Planalto eles se fecham dentro de uma sala e falam que é isso e ponto. Vai você contestar...

O jornalista denuncia... Olha o "Linha direta", o Caco Barcellos com seus livros reportagens e o "Profissião Repórter".

Tudo bem, que total e complata imparcialidade não existe, nunca exitiu e nem nunca existirá. Mas, você encontra o jornalista que a todo custo busca informar. E a informação segundo rege o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros é o direito fundamental do cidadão.

Kelly Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário