quarta-feira, 21 de março de 2012

Falou e disse

Segundo Marilena Chaí a iamgem do mal e a imagem da vítima são dotados de poder midiático. É claro, que não se pode negar essa afirmativa, pelo menos na minha opinião. Mas, se você discordar de mim eu não irei me recolher à minha insignificância, apenas proporei uma conversaeducativamente saudável.

Ok... Se achas que ela está errada vou brincar com você de "advogado do diabo". Já parou para pensar quantas pessoas foram inforcadas na inquisição sem ter culpa de nada? Mas, pera, aí. Diria-me você: naquela época não tinha mídia. Não? Aí eu te pergunto: a coroa e a Igreja faziam o quê com o intelecto do povo? Nada mais nada menos que pura lavagem cerebral, minha querida. "A imagem do mal e a imagem da vítima são dotados de poder midiático".

E os coitados que levaram aquele choquinho mortal depois de passar algum tempinho no corredor da morte? Todos eles eram culpados, ou a mídia os fez culpados?

O caso Collor, o  caso Bruno, os Nardone. Todos têm uma parecela de culpa, sim. Pelo menos é o que os autos dos processos mostram, mas até onde a mídia os transforma em bichos com mais cabeças que os setes têm?

Cuidado, senhor, jornalista. Não se deixelvarpelas aparências e muito menos pela concorrência e a necessidade de furar... Porque ao invés de surpreender você pode acabar sendo surpreendido. O seu "objeto" de análise através da sua fala e do seu escrever pode transitar do céu ao inferno em tempo mínimo e você pode acabar perdendo o controle da situação...

Kelly Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário